A administração da Amarsul pretende desregular a vida dos trabalhadores da recolha selectiva ao pretender alterar horários de trabalho que vão de segunda a sábado.

A empresa Amarsul ao efectuar a presente proposta está unicamente a desregular a vida dos trabalhadores da recolha selectiva, pois não é pelo facto de alterar o horário destes trabalhadores que existe mais recolha, o que existe sim é penalização dos motoristas e auxiliares, pois trabalham ao sábado e gozam a folga a outro dia da semana.

Porventura desconhecerá a Administração da Amarsul que só pode ter recolha mais eficaz se contratar mais trabalhadores e adquirir mais meios para realizar uma melhor recolha e pode mesmo assim praticar a folga na recolha selectiva ao fim de semana.

Para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN a presente alteração de horário, não é mais nem menos, que uma ofensiva conjunta de várias entidades patronais no distrito, visando destruir o descanso ao fim de semana com dois dias seguidos, ofensiva essa que o grupo Mota-Engil acionista maioritário da Amarsul também se associou.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, recorda mais uma vez que a privatização da Amarsul foi e é prejudicial para os trabalhadores e para o serviço público de qualidade, e relembra da necessidade de tal serviço voltar à esfera pública.

È urgente preservar o fim-de-semana como descanso efectivo da esmagadora maioria dos trabalhadores, a excepção do trabalho ao fim-de-semana tem de ser mesmo uma excepção.