Os trabalhadores da GNB Serviços de Suporte Operacional, ACE do Grupo Novo Banco, decidiram lutar pelo direito à negociação do AE, participando na Manifestação Nacional da CGTP-IN no dia 15 de Novembro, ao abrigo do pré-aviso de Greve do SinTAF- Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira.

Os trabalhadores da GNB Serviços de Suporte Operacional reuniram recentemente em plenário para debater a situação da empresa e a proposta de Acordo de Empresa (AE) que o SinTAF apresentou ao Novo Banco.

A Administração do Novo Banco mantém a recusa de negociar o AE e numa atitude prepotente, recusa o diálogo entre as partes. Mantém também a ameaça da externalização dos serviços e consequente despedimento dos trabalhadores, factor que poderá causar instabilidade e contribuirá para a precariedade deste grupo de trabalhadores essenciais ao bom funcionamento do banco e ao rating que os clientes atribuem aos serviços que o banco presta.

A Externalização deste serviço não garante a sua qualidade nem os critérios de confidencialidade, para além de aumentar os seus custos operacionais.

Os trabalhadores da GNB Serviços de Suporte Operacional irão adoptar todas as formas de luta necessárias para a defesa dos seus postos de trabalho e ao direito à contratação colectiva.

FONTE: SinTAF- Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira