Na sequência da Intervenção do CESP, os trabalhadores subcontratados à Reditus para prestar serviço na Brisa foram integrados nesta empresa com vínculo efectivo.

O Grupo Brisa assumiu por acordo, no Tribunal de Lisboa, a integração dos trabalhadores do sector da electrónica na empresa.

Estes trabalhadores trabalham para a Brisa Gestão e Infraestruturas, BGI (empresa do Grupo Brisa) através de contrato de prestação de serviços da Reditus há anos, com contratos a termos incerto.

Esta situação foi contestada pelos trabalhadores e pelo CESP, já que estes trabalhadores ocupam postos de trabalho permanentes, o fardamento e os instrumentos de trabalho são da BGI e têm subordinação hierárquica com a BGI.

Após longos meses de tentativa de diálogo com as empresas em que foi sempre negada a integração destes trabalhadores, não restou alternativa aos trabalhadores e ao seu sindicato de classe se não recorrer ao tribunal para fazer valer a sua razão!

A partir de 1 de Janeiro os trabalhadores integraram os quadros da BGI - Brisa Gestão e Infraestruturas!

A luta, a coragem e a persistência dos trabalhadores pela melhoria das condições de trabalho e estabilidade no emprego pôs fim a anos de precariedade.

VALEU E VALE A PENA LUTAR!

FONTE: CESP