Terminal Rodoviário No sector dos transportes, de mercadorias e de passageiros, decorrerão este mês diversas acções de luta dos trabalhadores, incluindo greves.

Na Empresa Transportadora do Paço Rápido, de mercadorias, os trabalhadores reivindicam o cumprimento do CCTV (Contrato Colectivo), com o pagamento das refeições nos termos em que está previsto. A greve começa hoje, 6 de Maio, e prolonga-se até ao final do mês, no período das 17h às 24h de cada dia.

Nas empresas rodoviárias de passageiros nos distritos do Norte do país decorre, desde ontem, uma greve até ao dia 19 deste mês, no período das 19h de cada dia até às 10 horas do dia seguinte.

Nos TST – Transportes Sul do Tejo, em 19 e 20 de Maio, os trabalhadores voltam à greve por melhores salários e melhores condições de vida e trabalho.

Nos Transportes Berrelhas, empresa que assegura o serviço de mobilidade urbana de Viseu, os trabalhadores vão estar em greve no dia 21 de Maio. Neste empresa, para além da exigência de melhores salário e um subsídio de refeição compatível com o custo de vida, os trabalhadores reivindicam um horário de trabalho que não ponha em causa a segurança no serviço prestado.

FONTE: FECTRANS