FNAM MANIF JUL 2019Os sindicatos médicos não estão dispostos a continuar as rondas negociais com a tutela e acusam o Governo e o Ministério da Saúde de simularem negociações.

“Esta postura do Governo e do Ministério da Saúde não é honesta. Esta postura desrespeita os médicos e os doentes portugueses, e os Sindicatos Médicos não podem continuar a pactuar com simulacros e manobras publicitárias de pré-campanha eleitoral”, afirma a FNAM – Federação Nacional dos Médicos num comunicado divulgado ontem.

“Das mais de 30 questões que os sindicatos têm colocado à discussão, para negociação e aplicação a curto, médio e longo prazo, umas de modo imediato e a maioria de modo faseado, todas elas constantes dos pré-aviso de greve sindical, temos dificuldade em encontrar os que foram completamente resolvidos” denunciou a FNAM.

Os Sindicatos comunicaram, ontem, à Ministra da Saúde, “que não estão dispostos a continuarem a dar balões de oxigénio a este Ministério com a sua participação em rondas negociais em que, da parte da tutela e quem nela manda, a resposta é antecipadamente conhecida”.

FONTE: FNAM – Federação Nacional dos Médicos