A GNR foi chamada à Vila Monte Farm House, no Sitio dos Caliços, Moncarapacho, Olhão, pelo Sindicato da Hotelaria do Algarve e por um trabalhador. Acusam a unidade hoteleira de tentar fazer um despedimento de forma ilícita. O sindicato também já enviou um pedido de intervenção à Autoridade para as Condições do Trabalho e pondera fazer uma participação ao Ministério Público.

A Direcção do Vila Monte Farm House, além de não cumprir com os direitos dos trabalhadores, está a tentar fazer um despedimento de forma ilícita. A empresa fez a suspensão ilegal de um trabalhador, a quem a empresa cortou o fornecimento da energia eléctrica do alojamento, e nega o fornecimento da alimentação a que o trabalhador tem direito, para o forçar a abandonar o local de trabalho e a sair das instalações.

O Sindicato e o trabalhador já solicitaram a presença da GNR, que se deslocou ontem ao local, e aguardam pela intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho, a quem o Sindicato enviou um pedido de intervenção no passado dia 9.

O Sindicato pondera fazer uma participação ao Ministério Público contra os representantes legais da empresa por violação de direitos humanos fundamentais dos trabalhadores.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve repudia veemente esta atitude antidemocrática da direcção do Vila Monte Farm House e irá continuar a dar todo o apoio a este trabalhador e a exigir o cumprimento dos direitos de todos os trabalhadores.