AHRESP CCTProssegue hoje, pelo segundo dia consecutivo, e será reforçado amanhã com delegações vindas do Norte, Centro e Sul, o acampamento dos trabalhadores das cantinas, refeitórios, áreas de serviço e bares concessionados, à porta da associação patronal, AHRESP, em Lisboa, para exigirem melhores salários, respeito pelos direitos da contratação colectiva e a negociação do CCT – Contrato Colectivo de Trabalho do sector.

Delegações de trabalhadores do Norte, Centro, Sul e Algarve irão deslocar-se amanhã e instalar também tendas de campismo frente à sede da AHRESP, para obrigar esta associação patronal a alterar a sua posição negocial, que tem sido de grande inflexibilidade.

AHRESP dá o dito por não dito

Ontem, numa reunião realizada na parte da manhã, a AHRESP prometeu realizar nova reunião ao final da tarde, alegando que o responsável do CCT das Cantinas só nessa altura podia estar presente.

Mais tarde veio dizer que, afinal, o vice-presidente da AHRERSP e responsável do CCT das Cantinas só recebe uma delegação da FESAHT se for levantado o acampamento, o que não foi aceite pela FESAHT, que mantém a vigília à porta da associação patronal.

FONTE: Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal