20191001 141957 HDROs trabalhadores do empreendimento turístico Amendoeira Golf Resort decidiram ontem, dia 01 de Outubro, em plenário, avançar para dois dias de greve nos próximos dias 11 e 12 de Outubro. Esta decisão prende-se com a falta de resposta da administração ao caderno reivindicativo para 2019 apresentado pelo sindicato, depois de terem dado uma semana à administração para rever a sua posição, nomeadamente em relação ao aumento dos salários, ao pagamento das dívidas aos trabalhadores e à melhoria dos direitos e das condições de trabalho.

Entretanto, devido à recusa da administração em cumprir a contratação colectiva e pagar o que deve aos trabalhadores, o Sindicato já solicitou uma acção inspectiva à delegação de Portimão da Autoridade para as Condições no Trabalho, estando a aguardar o respectivo relatório final dessa acção.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve está totalmente solidário com a justa luta destes trabalhadores e apela ao restantes trabalhadores do sector para se sindicalizarem e organizarem em cada local de trabalho para exigirem melhores salários e emprego estável com direitos, conforme dita a Constituição da República Portuguesa.