lnec 78ju89Amanhã, 17 de Outubro, pelas 13:00 horas, pela quinta semana consecutiva, os trabalhadores do LNEC concentram-se junto da entrada, para exigir a homologação pelo Governo e a abertura de concursos para integração imediata dos trabalhadores precários.

Há 23 meses que os trabalhadores precários do LNEC aguardam a homologação pelo Governo, dos pareceres positivos dados pela Comissão de Avaliação Bipartida, no âmbito do PREVPAP, para a sua integração.

São 111 os trabalhadores afetados por esta situação, dos quais 25, que não viram as suas bolsas renovadas, estão sem receber salário. Não é entendível este bloqueio feito pelo Governo, que afeta a estabilidade profissional e pessoal dos trabalhadores, com graves prejuízos nas suas vidas.

Os trabalhadores têm contado com a presença solidária de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP e Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum, assim como de representantes do grupo parlamentar do PCP, e ainda da Associação dos Bolseiros de Investigação Científica (ABIC).

FONTE: STFPSSRA