A falta de trabalhadores não docentes já fez encerrar a biblioteca, o centro de recursos, a reprografia, a papelaria, e o ginásio no Agrupamento de Escolas da Caparica. Amanhã, a comunidade educativa junta-se aos trabalhadores numa jornada de protesto.

Os trabalhadores do Agrupamento de Escolas da Caparica estarão em greve amanhã, 29 de Outubro, entre as 7:00 e as 10:00 horas , em protesto contra a degradação das condições de trabalho. Solidária, a comunidade educativa fará uma concentração, a partir das 8:00 horas, em frente à Escola Básica 2, 3 da Costa de Caparica.

No Agrupamento de Escolas de Caparica encerram-se vários e importantes serviços (biblioteca, centro de recursos, reprografia, papelaria, ginásio...) devido à falta de trabalhadores não docentes.

Os trabalhadores destas escolas encontram-se numa situação de grande desgaste e cansaço que começa a ter graves consequências na saúde dos trabalhadores, na segurança das crianças e jovens e na qualidade do serviço prestado à população.

O ano lectivo tem pouco mais de um mês e estes trabalhadores já estão a atingir um forte esgotamento. É esse grito de revolta que vão transformar em luta, com o apoio e participação de toda a comunidade educativa (Trabalhadores, Pais e Encarregados de Educação, Jovens).

FONTE: STFPSSRA - Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas do Sul e Regiões Autónomas