solidariedade galizaOs trabalhadores da Cervejaria Galiza já receberam o subsídio de Natal do ano passado e o salário de Outubro que estavam em atraso, para o que “muito tem contribuído a solidariedade dos clientes”.

Desde que a gerência nomeou três trabalhadores para ajudarem na gestão, já foram pagos o subsídio de Natal de 2018 e o salário de Outubro que estava em dívida, ao mesmo tempo que se cumpriu também com o pagamento dos produtos adquiridos para o bom funcionamento do restaurante e, até, despesas anteriores, como foi o caso de 3.750 euros de electricidade.

Para este bom resultado, muito tem contribuído a solidariedade dos clientes que, com o consumo de refeições e bebidas, têm permitido um aumento substancial das receitas, reconhece o Sindicato da Hotelaria do Norte, num comunicado enviado esta manhã à imprensa.

Ontem, por iniciativa da CDU, foi aprovada na Câmara Municipal do Porto uma moção de solidariedade aos trabalhadores da Galiza.

GERÊNCIA DA CERVEJARIA GALIZA ADIOU REUNIÃO

Já a gerência da Cervejaria Galiza adiou a reunião que estava agendada para ontem no Ministério do Trabalho, alegando que ainda decorrem negociações com potencias investidores.

O sindicato afirma que a gerência está a dificultar uma solução que garanta os postos de trabalho e o futuro da Cervejaria Galiza e que data da próxima reunião ainda não está acertada.

O sindicato e a CGTP-IN já reclamaram uma maior intervenção do Governo, uma vez que o Estado o principal credor, de aproximadamente 1.5 milhões de euros, o que lhe confere a obrigação de ter uma posição mais ativa no processo e não um mero acompanhamento nas reuniões da DGERT.

O sindicato exige muita clareza em todo o processo para evitar surpresas e não permitir manobras e jogadas de interesses, como muitas vezes acontece em situações similares.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Norte