pedreira marmoresOs trabalhadores das empresas Marmetal e Margrimar, sediadas em Borba, estão com os salários de Outubro e de Novembro em atraso.

Ontem, num plenário de trabalhadores, foi-lhes comunicado pelo sindicato que as empresas se comprometeram a pagar o salário de Outubro até amanhã, quarta feira, e o de Novembro durante a próxima semana.

O Sindicato dos Trabalhadores da Cerâmica, Construção, Madeiras, Mármores e Cortiças do Sul, informou os trabalhadores deste compromisso no plenário, depois de ter reunido com o administrador executivo das duas empresas.

Porém, não ficou ainda claro se o pagamento do subsídio de Natal referente a este ano será cumprido durante o prazo legal, obrigatoriamente até ao dia 15 de Dezembro.

Para fazer o ponto de situação e decidir formas de acção e lutas futuras, em defesa dos salários, empregos e direitos, os trabalhadores decidiram já realizar um novo plenário na próxima semana, no dia 11 de Dezembro.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Cerâmica, Cimentos e Similares, Construção, Madeiras, Mármores, Cortiças do Sul e Regiões Autónomas