9267O CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal vai realizar estas acções de protesto e denúncia aos trabalhadores, clientes e população em geral,  junto às lojas ALDI de Vila Nova de Gaia, em Coimbrões às 11:00 horas, e em Mafamude, às 15:00 horas,  no dia 18 de Dezembro.

A empresa ALDI ao longo de vários meses tem impedido o sindicato de realizar plenários e de contactar com os trabalhadores colocando em causa os direitos, liberdades e garantias dos mesmos, nomeadamente a Liberdade Sindical.

"É inaceitável e vergonhoso que esta empresa, uma das maiores do país e membro da APED – Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (associação patronal), tenha comportamentos deste tipo que, ainda por cima, se aliam à prática de uma gestão de pessoal assente numa brutal exploração" considera o CESP.

Entre outros atropelos desta empresa, os trabalhadores da linha de caixa estão impedidos de se sentar não tendo sequer cadeiras ao seu dispor, pondo em causa a sua saúde.

A precariedade abunda no ALDI onde a maioria dos seus trabalhadores, embora estejam a ocupar postos de trabalho permanentes, têm vínculos precários.

Os trabalhadores e o CESP exigem o cumprimento do Contrato Colectivo de Trabalho, o respeito pelos seus direitos, liberdades e garantias e o aumento de salário e a liberdade sindical é um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa.

FONTE: CESP