santa casaOs trabalhadores estão completamente abandonados na sede da instituição a cumprir o horário de trabalho, mas sem funções! Porque a mesa administrativa cessou voluntariamente os Acordos de Cooperação com a Segurança Social para a única resposta social que mantinha em funcionamento, o serviço de apoio domiciliário.

Decisão que levou a perda efetiva do posto de trabalho, atualmente os trabalhadores cumprem o horário nas instalações da sede, com 3 salários em atraso, sem direito a refeição, sem seguro de acidentes de trabalho, sem condições dignas nas instalações, falta de higiene, os produtos básicos para a higiene há muito que a mesa administrativa não assegura, estes são custeados pelos próprios trabalhadores, bem como alimentação diária.

A Mesa Administrativa perante esta situação teima em não tomar qualquer medida para resolver o futuro dos trabalhadores.

Perante os factos, os trabalhadores descontentes e indignados manifestam-se no dia 8 de Janeiro, das 13h às 14h à porta da sede da Instituição na Avenida de Moscavide, nº 27 Moscavide.

 

Fonte: STFPSSRA