turismo rita marquesSem incluir os trabalhadores, a  Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, agradeceu a “possibilidade de contactar com as forças vivas e recolher contributos para definir caminhos”, na sequência de uma à região Algarvia.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve afirma que não foi contactado pela secretária de Estado para se inteirar da situação laboral e social da “força viva” mais valiosa deste sector - os trabalhadores.

Secretária de Estado do Turismo desvaloriza trabalhadores

Segundo nota da Secretaria de Estado do Turismo, no seguimento de uma visita da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, à região Algarvia, a mesma agradece à Entidade Regional de Turismo do Algarve a “possibilidade de contactar com as forças vivas e recolher contributos para definir caminhos”.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve afirma que não foi contactado pela Senhora Secretária de Estado do Turismo, para aquela se inteirar da situação laboral e social da “força viva” mais valiosa deste sector - os trabalhadores - que todos os dias dão o melhor de si para o êxito e o forte crescimento do sector e que tão maltratados têm sido, nomeadamente em relação aos salários, aos horários, aos direitos e às condições de trabalho, que se têm vindo a degradar.

Teria sido bom que Rita Marques tivesse tido o interesse em ouvir a opinião de quem, todos os dias, luta pela melhoria da qualidade do serviço prestado ao cliente, que luta incansavelmente pela valorização dos trabalhadores e das profissões, pelo emprego estável e com direitos, como elementos estruturantes de um serviço de qualidade.

FONTESindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve