PEDREIRASMineiros e trabalhadores das pedreiras vêm a Lisboa na próxima quarta-feira exigir a eliminação do factor de sustentabilidade no regime especial de antecipação de reforma.

Na próxima quarta-feira, dia 29 de Janeiro, a partir das 11h00, vai realizar-se em Lisboa, frente ao Ministério do Trabalho (Praça de Londres), uma concentração de trabalhadores das pedreiras e de mineiros, com a presença de representantes sindicais e do Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

Esta Concentração, que será antecedida de um desfile a partir do Teatro Maria Matos, tem como objectivo reclamar do Governo a eliminação do factor de sustentabilidade no regime especial de antecipação de reformas destes trabalhadores, bem como a melhoria da contagem do tempo de serviço, entre outros.

O Sindicato dos Mineiros/CGTP-IN também vai concentrar os trabalhadores Mineiros, na mesma hora e local, que são abrangidos pela mesma legislação especial e pela mesma reivindicação.

Pelas 11h30 realizar-se-á uma Conferência de Imprensa, no mesmo local, com a presença do Secretário-geral da CGTP-IN, na qual serão divulgadas todas as reivindicações e o abaixo-assinado a entregar à Ministra do Trabalho nesse dia.

FONTE: SINDICATO DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS DE CERÂMICA, CIMENTOS E SIMILARES, CONSTRUÇÃO, MADEIRAS, MÁRMORES E CORTIÇAS DO SUL E REGIÕES AUTÓNOMAS