KeepshiningA Keepshining, empresa de limpeza e jardinagem, despediu centenas de trabalhadores sem lhes pagar as devidas indemnizações, nem as férias vencidas, nem subsídio de férias, nem subsídio de Natal, nem tão pouco o salário completo. Nem entregou, sequer, o documento para os trabalhadores poderem requerer o subsídio de desemprego à Segurança Social. O Sindicato da Hotelaria do Norte já comunicou a situação à Autoridade para as Condições de Trabalho e denunciou-a publicamente, hoje, num Comunicado de Imprensa:

Keepshining despede centenas de trabalhadores e não paga os direitos

A Keepshining, empresa que presta serviços de limpeza, jardinagem e outros, designadamente nos hotéis, despediu centenas de trabalhadores a nível nacional e não lhes pagou os direitos.

Só no Porto esta empresa despediu mais de 100 trabalhadores, a maioria dos quais prestava serviços de limpeza no grupo Hotéis Fénix, que tem 5 unidades hoteleiras na cidade do Porto.

Os trabalhadores estão a receber hoje o salário de março, mas nem o mês completo está a pagar, nem férias, nem subsídio de férias, nem subsídio de natal, nem indemnizações.

A empresa, que despediu todos os trabalhadores em meados de março, ainda não lhes entregou, sequer, o modelo para o desemprego.

Os trabalhadores que não entregarem esta semana o modelo na segurança social, não vão receber o subsídio de desemprego, ficando, assim, sem qualquer proteção social.

O sindicato já reclamou da empresa, mas não obteve resposta.

O sindicato já comunicou a situação à Autoridade para as Condições de Trabalho.

FONTE: do Sindicato da Hotelaria do Norte