groupe catA multinacional francesa Groupe CAT desencadeou o processo de “layoff” em duas empresas que detém em Portugal. A multinacional, que se apresenta como um grupo dinâmico e em alargamento, vem agora alegar dificuldades – que irão ser pagas com os dinheiros públicos da Segurança Social portuguesa, publicou a FECTRANS - Federação dos Sindicatos dos Transportes, o seu site:

Mercadorias: Empresas em “layoff”

A CAT-Companhia de Afretamentos e de Transportes, empresa de transporte de mercadorias e de automóveis, comunicou a decisão de desencadear um processo de “layoff” nesta empresa e na Autotrans Express, com a suspensão dos contractos de 80% da primeira e 70% da segunda.

Estas empresas integram a multinacional francesa Groupe CAT que se apresenta como um grupo dinâmico e em alargamento, para logo na primeira semana de problemas vir alegar dificuldades, que irão ser pagas com os dinheiros públicos da Segurança Social portuguesa.

Isto só acontece porque a decisão do governo de apoio às empresas é apenas na base da facturação, sem ter em conta a real capacidade das mesmas e a sua situação económica.

As multinacionais que operam em Portugal arrecadam os lucros e os trabalhadores com a redução do seu vencimento e com os descontos para a Segurança Social pagam a crise.

FONTE: FECTRANS