ferroviárioO Sindicato dos Trabalhadores do Sector Ferroviário entende que a actual administração deve iniciar rapidamente o processo de negociação de um Regulamento de Carreiras que corresponda à nova realidade da empresa e que tenha em conta todos os trabalhadores.

Comunicado do SNTSF Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário

NEM RC NEM MELHORIA DOS SALÁRIOS

No mês de Outubro de 2017, a anterior administração da CP apresentou uma proposta de Regulamento de Carreiras bastante insuciente e sem corresponder às espectativas dos trabalhadores mesmo argumentando que através da revisão do RC podia-se melhorar os salários. Estamos em 2020, nem RC nem melhoria nos salários dos trabalhadores.

Nada, no actual estado de calamidade, impede que a empresa retome o processo apresentando uma nova proposta e que a mesma seja justa para todos os trabalhadores. Uma proposta sem divisionismos, constrangimentos ou limitações à partida por parte do governo/CP.

O SNTSF, entende que a actual administração deve iniciar rapidamente esse processo com um RC único, que corresponda à nova realidade da empresa e que tenha em conta todos os trabalhadores para que o resultado seja realmente uma valorização das remunerações, sem aumento das funções e com novas perspectivas de carreiras e respectiva progressão resolvendo todos os problemas que há muito estão identificados no actual documento.

O governo, assumiu que é necessário compensar o tempo perdido na falta de investimento no sector ferroviário com a requalicação e aquisição de material circulante e na contratação de trabalhadores.

O SNTSF, arma que os investimentos na CP têm de começar pela valorização d'O Ferroviário, em consonância com as palavras do Presidente da empresa e com os
investimentos das infraestruturas ferroviárias que têm que primeiro passar por três eixos centrais:

Valorização salarial, respeito na negociação colectiva e contratação de mais trabalhadores

O governo e a administração CP devem reconhecer o papel determinante dos FERROVIÁRIOS no futuro do sector e agora neste quadro epidémico e nesse sentido devem ter em conta a proposta de revisão do Regulamento de Carreiras de forma célere.

Unidos mais fortes!

FONTE: SNTSF Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário