euroresinasA direcção da Euroresinas, em Sines, não renovou o lay-off e aceitou negociar o pagamento na íntegra dos salários de Maio e a reposição dos dias de férias roubados, anunciou o SITE Sul, num comunicado aos trabalhadores, salientando que foi determinante a decisão de recorrer à greve.

Num plenário, realizado dia 4, os trabalhadores decidiram não avançar para a greve, devido ao recuo da empresa do grupo Sonae Arauco.

Na negociação do caderno reivindicativo, o sindicato vai apresentar propostas para encontrar uma solução no que respeita ao corte dos salários que aconteceu no mês de Maio.

Os dias de férias retirados com a promessa de que não haveria lay-off também serão discutidos nas negociações do Caderno Reivindicativo e serão apresentadas propostas para os trabalhadores poderem gozar em pleno os dias de férias.

O sindicato vai continuar as negociações do caderno reivindicativo, referente a outras matérias.

O SITE Sul saudou os trabalhadores da Euroresinas pela sua unidade e pela decisão que tomaram, no plenário de 26 de Maio, de avançarem para a greve, caso a empresa renovasse o lay-off com cortes nos salários.

FONTE: FIEQUIMETAL