SOUSACAMP 640 20200622Os trabalhadores da Sousacamp realizaram, esta manhã, um plenário fábrica de Madalena, em Paredes. Na sequência da venda daquele grupo empresarial, a administração insiste na ofensiva de despedir trabalhadores. O Coordenador da União de Sindicatos do Porto, Tiago Oliveira, participou no plenário, no âmbito da Semana Nacional de Luta da CGTP-IN..

Nota à Comunicação Social do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal:

Na sequência da efetivação da venda do grupo empresarial, e perante a insistência na ofensiva continuada da Administração da Sousacamp no sentido da dispensa de Trabalhadores, comunicamos que está agendada a realização de um plenário de Trabalhadores na fábrica de Madalena, Paredes, para amanhã, segunda-feira, dia 22 de junho de 2020, pelas 11:00h.

Para cumprimento das recomendações da DGS em matéria de combate ao COVID-19, o plenário realizar-se-á no espaço ao ar livre, dentro das instalações da empresa, visível do exterior.

No fim do plenário, por volta das 12:00h, o SINTAB organizará uma conferência de imprensa à porta das instalações, com a presença dos Trabalhadores e publicitação da moção a apresentar à Administração.

Esta ação insere-se na "SEMANA NACIONAL DE LUTA" da CGTP e contará com a presença do Coordenador da União de Sindicatos do Porto, Tiago Oliveira.