A FECTRANS responsabiliza a administração e o Governo pela greve que decorrerá amanhã no grupo IP: “A administração/governo, numa clara desconsideração para com os trabalhadores das empresas do grupo IP (Infraestruturas; Telecom; Património e Engenharia) nada fez para, a partir das propostas sindicais, encontrar uma solução, que abrisse linhas de negociação das reivindicações e dos problemas dos trabalhadores “.

Informação da FECTRANS:

IP: Uma luta de e para todos

A administração/governo, numa clara desconsideração para com os trabalhadores das empresas do grupo IP (Infraestruturas; Telecom; Património e Engenharia) nada fez para, a partir das propostas sindicais, encontrar uma solução, que abrisse linhas de negociação das reivindicações e dos problemas dos trabalhadores, por isso amanhã há uma luta de e para TODOS os trabalhadores.Até ao momento da publicação desta informação, não foi apresentado aos sindicatos da CGTP-IN (SNTSF/FECTRANS e Federação dos Trabalhadores da Função Pública) qualquer proposta que permita abrir um processo de negociação sério, não só em torno da matéria salarial, mas de outras matérias identificadas pelas organizações sindicais.

A greve de amanhã recebeu o apoio da CT da IP; através de um comunicado emitido no dia 15, em que afirma que a luta deve ser de todos.

O SNTSF/FECTRANS assume o único compromisso que tem, que é com os trabalhadores e na defesa da valorização das suas condições de vidas e trabalho e com a Unidade de TODOS, isto é possível.

Amanhã os elementos do piquete de greve do SNTSF e da FNTSFPS estarão na estação de Santa Apolónia entre as 8 e as 8h30m.