A empresa Sector Mais, que explora as cantinas da Altice do Porto, Gaia, Aveiro e Coimbra, deve os salários de Junho e Julho aos seus 22 trabalhadores, apesar de a empresa ter recorrido ao lay-off e receber os apoios da Segurança Social para pagar os salários. O Sindicato de Hotelaria do Norte, que já pediu várias vezes a intervenção da ACT nesta empresa, requereu agora uma reunião ao Ministério do Trabalho com a Setor Mais e a MEO.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte:

SECTOR MAIS QUE EXPLORA AS CANTINAS DA ALTICE DEVE OS SALÁRIOS DE JUNHO E JULHO

A empresa Sector Mais, S. A., que explora as cantinas da Altice do Porto, Gaia, Aveiro e Coimbra, deve os salários de junho e julho aos seus 22 trabalhadores.

A empresa requereu o lay-off mas, mesmo assim, não paga os salários pontualmente aos trabalhadores.

Entretanto a MEO fez um concurso para a concessão do serviço de refeições destas unidades.

A MEO não informa a situação do concurso.

A MEO tem em seu poder uma caução do contrato anterior.

Os trabalhadores estão receosos pelos salários em atraso e o futuro dos postos de trabalho.

Os trabalhadores pretendem ser integrados nos seus postos de trabalho quando o novo concessionário tomar posse da concessão.

Os trabalhadores vão apresentar-se ao serviço, dia 3 segunda-feira, às 9 horas.

Os trabalhadores decidiram ainda, enquanto não há novo concecionário, suspender os contratos de trabalho para garantir o subsídio respetivo equiparado ao desemprego.

O sindicato vai realizar uma ação publica de protesto junto à Altice na Rua Tenente Valadim, no Porto, dia 3 de agosto, a partir das 9 horas e dará uma conferência de imprensa no local pelas 9:30 horas.

O sindicato, que já pediu a intervenção da ACT nesta empresa várias vezes, requereu agora uma reunião ao Ministério do Trabalho com a setor mais e a MEO.

Porto, 1 de agosto de 2020