trabalhadora cantinas portoRosa Santos apresentou-se ao serviço, a 15 de Setembro, e trabalhou na reabertura da cantina onde exerce actividade há 21 anos, na Escola Secundária de Gondomar. Depois a Eurest, concessionária da exploração, ligou-lhe a dizer para aguardar em casa porque “a situação dela não estava esclarecida.” A trabalhadora ficou em casa, mas a empresa não a contactou, pelo que tem vindo a apresentar-se ao serviço, como hoje, em que mais uma vez foi impedida de trabalhar.

A Eurest é a concessionária do serviço de refeições das cantinas escolares do município de Gondomar. Tem mais de 90% dos trabalhadores com vínculos precários. Contrata-os todos os anos em Setembro e despede-os em Junho ou Julho do ano seguinte.

Quinta-feira, 24 de Setembro, os trabalhadores das cantinas estarão em greve e irão concentra-se em frente à Câmara Municipal do Porto, em protesto, a partir das 8:00 horas.

Comunicado de Imprensa do Sindicato de Hotelaria do Norte:

TRABALHADORA DA EUREST IMPEDIDA DE TRABALHAR PERMANECE NA ESCOLA

A Eurest é a concessionária do serviço de refeições das cantinas escolares do município de Gondomar.

Mais de 90% dos trabalhadores têm vínculos precários. A Eurest contrata todos os anos os trabalhadores em setembro e despede-os em junho ou julho do ano seguinte.

Há trabalhadores que não foram contratados este ano, alguns com mais de 20 anos de antiguidade na mesma cantina, como é o caso da trabalhadora Rosa Santos que tem 21 anos de serviço.

Esta trabalhadora apresentou-se ao serviço no dia da abertura da cantina da escola Secundária de Gondomar, em Gondomar, dia 15 de setembro, onde trabalha há 21 anos, e trabalhou.

Depois a Eurest ligou-lhe a dizer que a situação dela não estava esclarecida para aguardar em casa.

A trabalhadora ficou em casa, mas a empresa não a contactou.

A trabalhadora tem vindo a apresentar-se ao serviço.

Hoje, mais uma vez, apresentou-se ao serviço, mas foi impedida de trabalhar.

A trabalhadora vai continuar a presentar-se ao serviço.

O sindicato promove uma greve dia 24 do corrente, com concentração dos trabalhadores pelas 8 horas junto à Câmara Municipal do Porto.