cantinas c m porto 640A trabalhadora Maria Arminda Borges das Neves da Silva apresentou-se hoje no seu local de trabalho de há 23 anos, na cantina da Escola João de Deus no Porto, mas foi impedida de entrar na instituição, por ordem da Câmara Municipal do Porto.

Com esta ordem ilegítima, a Câmara Municipal do Porto está a dar cobertura às ilegalidades praticadas pela empresa concessionária do serviço de refeições das cantinas escolares do município do Porto, Eurest, Ld.ª.

Os trabalhadores das cantinas estarão amanhã em greve e concentram-se, a partir das 8:00 horas, em protesto, frente à Câmara Municipal do Porto.

Comunicado de Imprensa do Sindicato de Hotelaria do Norte:

CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO DÁ COBERTURA ÀS ILEGALIDADES NAS CANTINAS ESCOLARES

A trabalhadora Maria Arminda Borges das Neves da Silva apresentou-se hoje no seu local de trabalho, na Escola João de Deus no Porto, onde trabalha há 23 anos, para trabalhar.

À entrada da escola foi confrontada com uma ordem da Câmara Municipal do Porto que não podia entrar.

Assim, com esta ordem ilegítima, a Câmara Municipal do Porto está a dar cobertura às ilegalidades praticadas pela empresa concessionária do serviço de refeições das cantinas escolares do município do Porto, Eurest, Ld.ª.

Aliás, a Câmara Municipal do Porto não se limita a dar cobertura, com esta ordem, toma parte ativa nas ilegalidades.

Por isso, este sindicato não pode deixar de protestar junto da Câmara Municipal e da empresa, como já fez, bem como denunciar publicamente a situação.

Face à proibição de entrar nas instalações, a trabalhadora continua à porta da escola.