dhl plenario 640pxPara esclarecer e alertar os trabalhadores sobre as perniciosas consequências da implementação do banco de horas na empresa, o CESP vai realizar plenários de trabalhadores da DHL entre 6 e 12 de Outubro.

Com o banco de horas o trabalhador não sabe quando volta para casa e fica a ganhar exactamente o mesmo, por outro lado, a DHL não necessita de contratar mais trabalhadores, não necessita de pagar horas extras aos trabalhadores e tem um “cheque em branco” passado pelos trabalhadores de 150 horas que pode utilizar quando quiser.

Não pago as contas, a casa e a comida com o banco de horas!

Com a introdução do banco de horas, o patrão pode obrigar-te a trabalhar mais duas horas por dia, sabendo que, às 8 horas de trabalho diárias temos que juntar a hora do almoço, mais, o tempo de deslocação para o trabalho, por exemplo considerando 30 minutos para a deslocação, a ida e volta soma mais uma hora, para um resultado final que será de aproximadamente 10 horas diárias ausente da sua família.

Com o banco de horas a DHL pode obrigar-te a trabalhar mais duas horas por dia. O trabalhador vai ficar 12 horas afastado da família pelo mesmo salário!

Resumindo, o trabalhador não sabe quando volta para casa e fica a ganhar exactamente o mesmo, por outro lado, a DHL não necessita de contratar mais trabalhadores, não necessita de pagar horas extras aos trabalhadores e tem um “cheque em branco” passado pelos trabalhadores de 150 horas que pode utilizar quando quiser.

Plenários de Trabalhadores:

Vila Nova da Rainha - 6 de Outubro (Terça - Feira)

(Turno 1) das 14h às 16h / (Turno 2) das 16h às 18h

Alverca - 7 de Outubro (Quarta - Feira)

(Turno 1) das 10h às 12h / (Turno 2) das 17h às 19h

Vialonga - 8 de Outubro (Quinta - Feira)

(Turno 1) das 14h às 16h / (Turno 2) das 16h às 18h

Carregado - 9 de Outubro (Sexta - Feira)

(Turno 1) das 14h às 16ho / (Turno 2) das 16h às 18h

Palmela - 12 de Outubro (Segunda - Feira)

(Turno 1) das 10h às 12h

Espadanal da Azambuja - 12 de Outubro (Segunda - Feira)

(Turno 1) das 15h às 17h / (Turno 2) das 17h e as 19h