CP 500pxO último documento entregue pela CP continua, ainda, longe da objectivos  de valorização das profissões de todos os trabalhadores da CP, defendida pelo SNTSF/FECTRANS.Se é verdade que incorpora alguma das alterações defendidas pelo sindicato, mantém, no entanto, uma lógica de aumento da polivalência de funções e de manutenção dos actuais salários.

Informação da FECRANS:

CP: Valorizar as profissões

O SNTSF/FECTRANS continua na mesa de negociações a defender a valorização das profissões de TODOS os trabalhadores da CP, considerando que o último documento entregue pela administração da empresa continua, ainda, longe desse objectivo.Se é verdade que incorpora alguma das alterações defendidas pelo SNTSF/FECTRANS, mantém, no entanto, uma lógica de aumento da polivalência de funções e de manutenção dos actuais salários, que são um elemento de pouca atractividade de novos trabalhadores e manutenção dos mesmos.

Quanto ao conteúdo funcional a discussão está a ser feita de carreira a carreira, pelo que ainda nem todas foram objecto de discussão, embora naquilo que é estrutural já há muito que transmitimos as nossas opiniões aos negociadores que representam a CP.

Consideramos que é importante o conjunto de anúncios que estão a ser feitos para a ferrovia (embora não saibamos quando são implementados) mas não há comboios a circular, por mais que sejam, sem trabalhadores valorizados.

Os comboios não circulam sozinhos, são necessários mais trabalhadores nas diversas áreas da empresa e é preciso que haja a valorização das profissões na empresa.

À medida que decorre a negociação o SNTSF/FECTRANS vai discutindo com os trabalhadores de cada carreira e categoria profissional os conteúdos das propostas e quais devem ser, a cada momento, as propostas sindicais, mas cada trabalhador pode mandar os seus contributos para: Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar..

Documento proposta da CP revisto em 17 de Setembro de 2020