aptive SITE NorteOs trabalhadores da Aptiv, em Braga, protestam amanhã, quarta-feira, a partir das 13h30, no exterior das instalações da multinacional fabricante de material electrónico, contra a falta de resposta da empresa às reivindicações aprovadas pelo plenário realizado no passado dia 23. Nesta acção de luta estará presente Rogério Silva, coordenador da federação dos sindicatos do sector, FIEQUIMETAL.

Nota de Imprensa do SITE-Norte

Por reivindicações justas, determinação na Aptiv Braga

Os trabalhadores da fábrica da Aptiv, em Braga, estarão em protesto no dia 30, a partir das 13h30, no exterior das instalações da empresa, Av Cidade do Porto e Rua Max Grundig.

A decisão foi tomada em plenários, no passado dia 23, e a multinacional fabricante de material electrónico ficou com uma semana para responder à posição dos trabalhadores.

Com quatro meses de lay-off, com discriminações geracionais de direitos e sem verem os seus salários devidamente valorizados, os trabalhadores decidiram encetar a luta, entre outras matérias, por um aumento salarial de 90 euros, pela atribuição do prémio de antiguidade a todos os trabalhadores, retirado aos trabalhadores a partir de 2013, pela redução das carreiras profissionais de operador especializado e de logística, que é hoje de 9 anos e 6 meses, completamente desadequada da realidade actual, pela redução gradual do horário de trabalho, com o objectivo de atingir a curto prazo as 35 horas semanais.

O resultado dos plenários é o primeiro sinal do descontentamento acumulado por estes trabalhadores.

Nos plenários os trabalhadores assumiram já o compromisso de dar continuidade à luta, caso a resposta patronal não seja positiva.

Na ação estará presente o Coordenador da FIEQUIMETAL, Rogério Silva.