Informação médica discutida hoje com o GovernoNo quadro da acção desenvolvida pela federação e pelos sindicatos com intervenção no sector, uma delegação da Fiequimetal é recebida hoje, quarta-feira, às 17h30, pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, para abordar condições para a retoma em segurança da actividade dos profissionais de informação médica.

Para a Fiequimetal, é necessário definir uma orientação única para as Administrações Regionais de Saúde sobre o trabalho dos profissionais de informação médica.

As «posições locais», que abusivamente têm surgido, sem que seja conhecida alguma determinação legal para restrição da informação médica em hospitais, podem ser bastante nocivas e, no limite, impossibilitar a actividade dos profissionais.

Desde Julho, foram alertadas para esta situação várias entidades, para além do Ministério da Saúde e da Direcção-Geral da Saúde: a Ordem dos Médicos, a Apifarma, a Apogen e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares. Com todas elas a Fiequimetal tem insistido para que sejam encontradas soluções no sentido da retomada da actividade, em condições de segurança para todos os profissionais e para os utentes.

FONTE FIEQUIMETAL