20201023Hanon luta 2 640Duas acções de luta que decorreram ontem, sexta-feira, em empresas fabricantes de material elétrico e eletrónico, por melhores salários e condições e trabalho, comprovaram a firmeza e a unidade dos trabalhadores, estimulando novos combates.

As lutas foram organizadas pelo SIESI, procurando dar resposta ao adiamento ou cancelamento de negociações dos cadernos reivindicativos, por parte de empresas que obtiveram lucros fabulosos no ano passado e já estão à beira de atingirem os objectivos deste ano.

Legrand

Na Legrand, em Trajouce (São Domingos de Rana, concelho de Cascais), realizou-se uma concentração à porta da empresa, de manhã, com os trabalhadores que estavam reunidos em plenário. Esta iniciativa reforçou a exigência de negociação do caderno reivindicativo, que foi reafirmada num abaixo-assinado entregue aos Recursos Humanos.

Hanon

De manhã e de tarde, também para exigirem aumentos salariais e negociação de outras reivindicações, os trabalhadores da Hanon Systems, em Palmela (parque industrial das Carrascas), fizeram greves de uma hora, com grande adesão. Pelas 15 horas concentraram-se à porta da empresa.

Foi decidido avançar desde já com a marcação de greves, entre 9 e 13 de Novembro, ficando em aberto a forma como as greves se irão desenrolar.

Com os trabalhadores em luta estiveram dirigentes do SIESI e o coordenador da Fiequimetal, Rogério Silva, membro da Comissão Executiva da CGTP-IN.

FONTE: FIEQUIMETAL