Projectar o futuro com saúde e emprego com direitosSob o lema “Valorizar os trabalhadores | Defender a saúde – Sindicalizar. Organizar. Lutar”, realiza-se no próximo dia 30, na Marinha Grande, o 5º Congresso da FEVICCOM - Federação Portuguesa dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro, organização que representa sectores onde laboram 439.276 trabalhadores.

Nota de Imprensa da FEVICCOM:

5.º CONGRESSO DA FEVICCOM
30 Outubro 2020 | MARINHA GRANDE
(na Colectividade da Ordem)

Valorizar os trabalhadores - Defender a saúde
Sindicalizar / Organizar / Lutar
Projectar o futuro, com saúde e emprego com direitos

No dia 30 de Outubro, na Marinha Grande, realiza-se o 5.º Congresso da FEVICCOM, sob o lema “Valorizar os trabalhadores | Defender a saúde – Sindicalizar. Organizar. Lutar”, no qual será analisado e aprovado, entre outros, o Plano de Acção para o mandato 2020/2024 e eleita a nova Direcção Nacional para os próximos quatro anos.

Numa fase crucial para os trabalhadores dos sectores representados pela Federação e os seus Sindicatos, em termos de defesa da saúde, do emprego e dos direitos, o Congresso servirá também para lançar as reivindicações a apresentar às entidades patronais e ao governo, que serão divulgadas nas conclusões finais.

Os sectores representados pela FEVICCOM abrangem 439.276 trabalhadores (últimos dados disponíveis, relativos a 2018).