euromex instituto portuguEs de oncologia portoA empresa de limpezas Euromex recuou na redução de direitos dos seus trabalhadores no IPO do Porto, perante a greve marcada para a passada sexta-feira, que acabou por não ser necessário realizar.

Os trabalhadores reivindicavam à Euromex o pagamento das horas nocturnas, entre as 20:00 e as 24:00 horas, que deixou de pagar desde Janeiro de 2020; que pague aos trabalhadores as horas nocturnas a 30%, que pagou a 25% desde Janeiro de 2020, repondo as respectivas diferenças; que a Euromex cumpra com o estipulado no Contrato Colectivo de Trabalho estabelecido com o STAD para o sector.

Comunicado do STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas, e Actividades Diversas aos trabalhadores e da Euromex - IPO / Porto:

AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EUROMEX - IPO / PORTO

VITÓRIA!

VALE A PENA LUTAR - A LUTA COMPENSA!

A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!

Lutamos:

• PELO CUMPRIMENTO DO CCT/STAD!

• PELA NÃO REDUÇÃO DOS DIREITOS!

UNIDOS E EM LUTA, NO STAD, VENCEREMOS!

COLEGA E CAMARADA

Os trabalhadores e trabalhadoras da EUROMEX – INSTITUTO PORTUGUÊS DE ONCOLOGIA DO PORTO NÃO aceitam ver os seus direitos reduzidos, como queria fazer a EUROMEX!!

Para combater esta tentativa de redução de direitos feita pela EUROMEX, convocou-se uma luta para o dia 30 de Outubro, com 24 horas de greve para que a empresa percebesse que não pode reduzir os direitos dos trabalhadores!

Desta forma os trabalhadores demonstraram, com toda a SOLIDARIEDADE, que exigem o cumprimento do CCT / STAD PARA TODOS, sem discriminações.

CAMARADA E COLEGA

Com esta luta, OS TRABALHADORES E AS TRABALHADORAS REIVINDICARAM:

1. Que a EUROMEX pague aos trabalhadores as horas noturnas entre as 20h00 e as 24h00 que deixou de pagar desde janeiro de 2020, repondo o que é direito dos trabalhadores.

2. Que a EUROMEX pague aos trabalhadores as horas noturnas a 30%, que não paga desde janeiro de 2020, repondo as respetivas diferenças salariais pois passaram a pagar a 25%.

3. Que a EUROMEX cumpra com o estipulado no CCT/STAD - número 4 da clausula 56, que expressamente refere: “...da aplicação do presente contrato não pode resultar prejuízo para os trabalhadores, .../..., assim como diminuição de retribuição ou supressão de quaisquer regalias de caracter regular ou permanente”.

O STAD, APÓS A MARCAÇÃO DA GREVE, RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE A EUROMEX IRIA CORRIGIR A SITUAÇÃO DE IMEDIATO, O QUE VEIO A ACONTECER – ASSIM, A GREVE FOI SUSPENSA!

COLEGA E CAMARADA

TEMOS DIGIDADE, EXIGIMOS RESPEITO E JAMAIS ACEITAREMOS A REDUÇÃO DE DIREITOS CONQUISTADOS AO LONGO DOS ANOS COM MUITAS LUTAS DOS TRABALHADORES!

CAMARADA E COLEGA

VALE A PENA LUTAR - A LUTA COMPENSA!

COLEGA E CAMARADA

Vamos continuar, UNIDOS, a COMBATER pelos nossos direitos - como COMBATEMOS no passado, continuamos a COMBATER no presente e COMBATEREMOS no futuro!

VENCEMOS MAIS ESTA BATALHA MAS, A LUTA CONTINUA - VENCEREMOS!!

UNIÃO FAZ A FORÇA!

COMUNICADO Nº 93-2020 SAUDACÕES SINDICAIS

LISBOA, 29.OUTUBRO.2020 A DIRECÇÃO NACIONAL