Trabalhadores da Aptiv Braga fizeram protesto e assumem manter a lutaOs trabalhadores da APTIV em Braga estiveram novamente em protesto, na última sexta-feira, no exterior das instalações da empresa.

Apesar da atitude antidemocrática e desrespeitosa da administração, que tentou chantagear e ameaçar os trabalhadores no sentido de os condicionar no direito à greve, os trabalhadores da APTIV responderam com mais motivação.

Mobilizaram-se à porta da empresa para continuar a lutar contra as discriminações geracionais, pela justa valorização dos seus salários, pela atribuição de diuturnidades a todos os trabalhadores (retiradas aos trabalhadores em 2013), e aplicação de uma quinta diuturnidade, pela redução das carreiras profissionais de operador especializado e de logística, que é hoje de 9 anos e 6 meses e que está completamente desadequada, pela redução gradual dos horários de trabalho para as 35 horas e pelo combate ao flagelo das doenças profissionais.

Os trabalhadores assumem manter a luta enquanto a administração mantiver a teimosia de não procurar soluções para os seus problemas.

Fonte: Site Norte