A exploração opressão e violência no trabalhoA União dos Sindicatos do Distrito de Braga, em parceria com o Núcleo de Braga do Movimento Democrático de Mulheres, promoveu ontem, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, uma Tribuna Pública sob o tema "A exploração, opressão e violência no trabalho", nos claustros da Rua do Castelo, em Braga.

A iniciativa teve como finalidade denunciar situações de violência no trabalho e contou com o depoimento de mulheres trabalhadoras e de representantes sindicais. Intervieram também representantes da União dos Sindicatos de Braga e do Movimento Democrático de Mulheres.

A Tribuna Pública enquadrou-se num conjunto de iniciativas sindicais de combate a todas as formas de violência no trabalho e por uma política global de igualdade no trabalho, no acesso ao emprego, na efectivação dos direitos, na igualdade de oportunidades e de tratamento, pela igualdade salarial, pela conciliação entre a vida profissional e a vida familiar, pelo combate às discriminações no trabalho, no emprego, na formação, pelo combate ao assédio moral.