A FECTRANS saudou na segunda-feira os trabalhadores dos CTT- Correios, quando iniciaram uma greve de três dias, com uma adesão que ultrapassou o que era expectável, depois das manobras de pressão da gestão privada dos CTT.

Saudação da FECTRANS:

A FECTRANS saúda os trabalhadores dos CTT- Correios que hoje iniciaram o primeiro de três dias de Greve nos CTT-Correios, que teve no dia de hoje uma adesão de mais de metade dos trabalhadores .A adesão ultrapassa aquela que era expectável depois das manobras de pressão da gestão privada dos CTT e, bela resposta, da manobra de diversão gerada pela mesma com o adiantamento, por 10 dias, do pagamento do 13° mês e de uns prémios que discriminaram a maioria do(a)s trabalhadore(a)s.

Os dados que conseguimos recolher até esta hora indicam uma elevada adesão nesta luta por mais e melhores salários e por mais melhores condições de trabalho.

Os 0% de auemento propostos pela gestão dos CTT privados é ofensiva e desrespeitadora do melhor e maior património desta empresa – os seus trabalhadores e trabalhadoras .

E porque queremos uma empresa com futuro, a luta é também por um melhor Serviço Público prestado aos Portugueses e às Portuguesas.

Por tudo isto a justa saudação aos trabalhadores dos CTT e ao seu sindicato de classe – o SNTCT/FECTRANS -.