REVIRAVOLTA NOS BARES DO INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO

Os 19 trabalhadores que se apresentaram ao serviço nos bares e cantinas do Instituto Politécnico do Porto no dia 1 de outubro, cumprindo ordens da nova concessionária, continuam sem trabalhar.

A nova concessionária considera que os equipamentos e instalações das cantinas e bares não asseguram condições mínimas para funcionar e recusa assumir a exploração do serviço de refeições destas unidades do Politécnico do Porto.

Há uma empresa de reparação que tem estado a fazer obras nas instalações, a reparar e substituir equipamentos, mas esses trabalhos ainda não terminaram.

Entretanto, a nova concessionária decidiu abdicar da com concessão.

O sindicato reuniu ontem com a administração do Politécnico e foi informado da intenção de abrir um novo concurso.

Esta possibilidade vai atrasar pelo menos mais um mês a reabertura das unidades de restauração do Politécnico do Porto.

O sindicato manifestou o seu desagrado e o seu protesto pela situação, pois o Politécnico deveria ter tomado conta dos trabalhadores logo no dia 1 de abril e reaberto as unidades de restauração em causa, além disso teve muito tempo para proceder a obras de beneficiação, reparação ou substituição de equipamentos, e não o fez.

Este comportamento do Instituto Politécnico do Porto, para além de ilegal, representa uma falta de responsabilidade social e uma falta de respeito pelos trabalhadores que continuam sem ocupação efetiva dos seus postos de trabalho, bem como revela falta de respeito pelos alunos que continuam sem acesso às refeições dos bares e das cantinas.

Fonte: Sindicato de Hotelaria do Norte