Supressão de carreiras na Transtejo por falta de trabalhadoresA administração da Transtejo anunciou na segunda-feira a supressão de carreiras nos dias 20 e 21, entre Cacilhas e Cais do Sodré, “por motivo de falta de recursos humanos operacionais, o serviço regular de transporte é interrompido no período nocturno”.

Esta não é uma situação isolada, porque é frequente anúncios destes, como foi o caso da semana passada com algumas dezenas de supressões, sendo uma questão estrutural decorrente da falta de trabalhadores que não são admitidos.

Não são supressões devidas a qualquer conflito laboral, mas devido à falta de respostas às reivindicações dos trabalhadores, nas quais se incluem a admissão de novos trabalhadores para substituir os que faltam, mas que o governo continua a ignorar e os navios não funcionam sem trabalhadores.

Manifestamos a nossa solidariedade com o protesto dos utentes que são, cada vez, mais mal servidos devido ao desinvestimento nestas empresas públicas.

As perguntas que se fazem são:

Porque não se admitem novos trabalhadores?

Será que querem razões para medidas de alienação das empresas, com a justificação da incapacidade de, no âmbito de empresa pública, prestar um serviço público de qualidade?

A Transtejo e Soflusa não podem continuar reféns da falta de respostas de fundo do governo e tem que responder às reivindicações dos trabalhadores, essenciais para a prestação de um serviço público de qualidade!

Fonte:Fectrans