Hoje cumpriu-se metade do ciclo de lutas dos trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, com uma forte participação dos trabalhadores, que teve como consequência a paragem da actividade da empresa até às 09h30m.

Mais uma vez, os trabalhadores reafirmaram que não abdicam da valorização das suas condições de trabalho e da defesa e melhoria do serviço público que prestam e bem pode a administração arranjar números, mas não consegue iludir o que é óbvio – o forte descontentamento dos trabalhadores e a sua grande unidade e mobilização.

Esta luta tem continuação no próximo dia 2 de Novembro, com nova greve parcial e no dia 4 com uma greve durante todo o período de trabalho.

Acerca desta luta o STRUP/FECTRANS recebeu mensagens de apoio e solidariedade da UIS – Transportes, Portos, Pesca e Comunicações, estrutura sectorial da Federação Sindical Mundial; da PAME da Grécia; do SUTCRA Sindicato Único do Transporte de Carga Ramas y Afins do Uruguai; do Sindicato dos Metroviários de São Paulo – Brasil; do Seko Klubb 111, da Suécia.

Fonte: FECTRANS