Por falta de respostas concretas da parte da administração às reivindicações apresentadas em devido tempo, os trabalhadores e o SITE Sul preparam a greve decidida em plenário, para dias 3 a 12 de Novembro.

Na quarta-feira, primeiro dia de greve, às 8h00, terá lugar uma concentração na portaria da fábrica do Grupo Sonae Arauco em Sines.

Os trabalhadores, como se refere numa nota de imprensa do sindicato, batem-se pelo aumento dos salários, pela progressão nas carreiras, pela eliminação da precariedade, por um seguro de saúde igual para todos e pela atribuição de subsídio transporte.

Depois da greve decidida, num plenário realizado dia 22 de Outubro, a administração difundiu uma comunicação que foi «uma mão sem nada», como se afirmou numa informação do SITE Sul. Neste documento de dia 25, dirigido aos trabalhadores, o sindicato considerou que a posição patronal não trouxe nada de novo ao que tem sido dito, há cerca de um ano, nas reuniões de negociação.

Neste processo, os trabalhadores já deram tempo demais à administração e até desmarcaram uma greve que esteve convocada, mas receberam em resposta uma mão vazia, pelo que a luta tem de ser o caminho a tomar com firmeza e em unidade

 

Fonte: Fiequimetal