Actividade assistencial comprometida no Agrupamento de Centros de Saúde Dão LafõesAtividade assistencial comprometida no Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões
Os enfermeiros não suportam mais e estão exaustos!

A Direção Regional da Beira Alta do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, em carta enviada ao Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, alertou para o comprometimento da atividade assistencial nos centros de saúde da região Dão Lafões, nomeadamente no Centro de Saúde de Aguiar da Beira.

O que está em causa:
O número de utentes para vacinar, sobretudo das estruturas residenciais para idosos;A exigência para que os enfermeiros respondam ao acréscimo de necessidades por evolução negativa do quadro pandémico;A recuperação da atividade assistencial não COVID-19.

Apesar do abnegado esforço e dedicação, apanágio constante dos enfermeiros, não é possível continuar a trabalhar desta forma.

Os enfermeiros não suportam mais e estão exaustos!

Todos os centros de saúde da região Dão Lafões passam pelas mesmas dificuldades, sendo particularmente grave no Centro de Saúde de Aguiar da Beira, cuja carência crónica de enfermeiros agudizou de tal forma, que neste momento o seu número é assustadoramente exíguo.

Exigimos que se tomem medidas urgentes e responsabiliza a Administração Regional de Saúde do Centro pelos problemas que esta unidade tem estado a passar.

É urgente a admissão de mais enfermeiros para responder às necessidades em saúde da população.

É urgente o reforço do Serviço Nacional de Saúde.

Fonte: SEP