A empresa Frilobo do sector da indústria de frio transferiu indevidamente e ilegalmente os trabalhadores para a empresa Friquental.
Esta “transferência” é ilegal porque não respeitou o que a Lei determina nestas situações, ou seja os direitos dos trabalhadores: antiguidade, categoria profissional, horários de trabalho, salário e demais direitos consagrados.

Fonte: SINTAB

A Friqental, empresa que assumiu a responsabilidade do quadro dos trabalhadores, não quer cumprir com os direitos que são devidos aos trabalhadores, o que a coloca também numa empresa infractora da Lei.
Por outro lado, a empresa Frilobo tem vindo a vender património e a não assegurar o pagamento dos direitos dos trabalhadores.
Perante este amontoado de ilegalidades e da arrogância do “quero, posso e mando” do comportamento destas duas empresas, os trabalhadores decidiram e bem, realizar uma greve nos dias 9 e 10 de Maio de 2013.
Esta greve tem como objectivo não só a denúncia pública desta situação de todo miserável e inconcebível como visa contribuir também para colocar um travão a todo este processo de transferência inqualificável.

Os trabalhadores em conjunto com o seu sindicato – o SINTAB já solicitaram a intervenção urgente da ACT, tendo como objectivo a reposição da legalidade.

PELO DIREITO AO TRABALHO E AO TRABALHO COM DIREITOS!
PELO RESPEITO DOS DIREITOS E DA LEGALIDADE DEMOCRÁTICA!