despedimento«Os trabalhadores foram formalmente informados do despedimento colectivo a nível nacional e esta segunda-feira (19 de Janeiro) realiza-se um plenário de urgência para que os trabalhadores possam discutir a situação e eventuais formas de luta para contestar a iniciativa da empresa», afirmou o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores das actividades diversas, Carlos Trindade.

Segundo o sindicalista, a empresa de prestação de serviços de vigilância tem cumprido os requisitos legais, tendo informado por carta os trabalhadores da sua intenção de proceder ao despedimento colectivo.

O STAD convocou os trabalhadores para um plenário em Lisboa «para os mobilizar» e para promover a eleição de uma Comissão de Trabalhadores, que irá, juntamente com o sindicato, reunir-se com os representantes da empresa para «tentar minimizar os prejuízos para os trabalhadores».

De acordo com Carlos Trindade, a maioria dos trabalhadores abrangidos pelo despedimento (45) são da zona da grande Lisboa. A Securitas emprega cerca de 6.000 trabalhadores a nível nacional.

FONTE: LUSA