Imagem10Trabalhadores da União das Misericórdias Portuguesas - Centro João Paulo II em Fátima concentram-se dia 28 de Março, entre as 11h e as 12h frente às instalações. Há cerca de um ano que Presidente, Secretariado, Técnicos da UMP e Direcção do Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II em Fátima fazem "ouvidos de mercador" às denuncias do CESP de irregularidades que afectam utentes e trabalhadores.

Desde a má qualidade da comida fornecida diariamente aos utentes, até ao não pagamento do salário mínimo nacional aos seus trabalhadores, passando pelo roubo de um dia de descanso semanal, o não pagamento do subsídio de turno a quem a ele tem direito, e a ausência de qualquer informação a trabalhadores, utentes e familiares sobre doenças contagiosas. Tudo vale nesta instituição, penalizando tudo e todos.

Os trabalhadores da UMP no Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II e o CESP vão, por isso, concentrar-se no próximo dia 28 de Março, pelas 11h frente às instalações deste centro, local de realização nesse mesmo dia de Assembleia Geral da UMP.