133 nO Sindicato da Hotelaria do Algarve vai realizar um "Buzinão Pelo Pagamento Dos Salários em Atraso no Clube Praia da Rocha", na próxima terça-feira, dia 31, com concentração no Clube Praia da Rocha, pelas 17:30 horas, para percorrer várias ruas da cidade de Portimão e terminar, novamente, no Clube Praia da Rocha.
O Sindicato da Hotelaria do Algarve e a União dos Sindicatos do Algarve lançaram ontem um abaixo-assinado "Pelo pagamento dos salários em atraso aos trabalhadores do Clube Praia da Rocha" exigindo "a intervenção dos poderes públicos de forma a garantir o pagamento pela empresa dos salários em atraso dos trabalhadores do Clube Praia da Rocha". No passado dia 27 o sindicato fez um pedido à Autoridade para as Condições no Trabalho para fazer uma intervenção devido aos salários em atraso.

Também ontem realizou-se mais uma acção de solidariedade e protesto, no Clube Praia da Rocha, pelo facto de ainda não ter sido pago o que é devido a estes trabalhadores.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve lamenta o facto das entidades públicas ainda não se terem pronunciado publicamente sobre esta situação, nomeadamente o Governo que é tão veloz a acudir os banqueiros mas numa situação de salários em atraso, em que as pessoas estão a perder as suas casas e já lhes falta o dinheiro para as necessidades básicas nada faz. O Sr. Secretário de Estado do Turismo teve conhecimento deste grave problema em Dezembro de 2014, aquando da sua deslocação a Portimão, em que lhe foi entregue uma carta pelos trabalhadores a denunciar a situação e até ao momento nada ter feito para que estes trabalhadores vejam os seus salários pagos. Lembramos ainda que o sindicato solicitou uma reunião de urgência ao Sr. Secretário de Estado do Turismo no passado dia 23 e até ao momento não houve qualquer resposta.
FONTE: U. S. ALGARVE | Sindicato Hotelaria Algarve