transtejo viaturasA Transtejo está a usar uma solução de recurso para serviço de transporte de viaturas da Transtejo que esteve interrompido durante sete dias na ligação Trafaria – Porto Brandão –Belém. O ferrie “Eborense”, que deveria entrar em docagem, foi desviado para esta operação.

A União dos Sindicatos de Setúbal recorda, no entanto, a necessidade de operacionalizar outras duas embarcações - “Almadense” e “Lisbonense” -, seja através da responsabilização do construtor destas embarcações novas, tendo em vista colmatar os defeitos que as embarcações registam, seja pela reparação de problemas decorrentes da sua utilização, de forma a prestar um serviço público de transportes fluvial fiável, seguro e de qualidade.

A União dos Sindicatos de Setúbal, os sindicatos do distrito, a Fectrans, comissões de utentes e outras entidades interessadas, a exigem do Governo, nomeadamente do Ministério do Ambiente, e da Administração da empresa, a tomada de medidas imediatas tendo por finalidade a reposição efectiva do serviço público de transporte fluvial.

FONTE: União dos Sindicatos de Setúbal