rui rioA Rui Rio só lhe faltou dizer que foram os Funcionários Públicos que causaram esta pandemia e, por isso, têm de continuar a ser castigados, sem aumento salarial.

Nota à Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Centro

SÓ FALTA A RUI RIO/PSD CULPAR OS TRABALHADORES PELA COVID-19

A propósito do mísero aumento salarial de 0,3% para os Trabalhadores da Função Pública o líder do PSD, acompanhando outros profetas da desgraça, veio afirmar publicamente que “estes aumentos não deviam acontecer”, tendo anteriormente já sugerido que “devíamos emagrecer a Administração Pública”.

Rui Rio/PSD reconhece que o “aumento é pouco”, porque só é de 0,3% mas, mesmo assim, entende que nem esse deveria ser pago, mostrando um gravíssima falta de solidariedade para com os trabalhadores da Função Pública.

A Rui Rio/PSD só lhe faltou dizer que foram os Funcionários Públicos quem causaram esta pandemia e, por isso, têm de continuar a ser castigados, sem aumento salarial. Lamentável!

É notório o ódio de estimação para com os trabalhadores da Função Pública quando, mais uma vez, estes demonstraram serem essenciais, como acontece neste combate à pandemia em que são os primeiros da Linha da Frente.

Para Rui Rio/PSD os agradecimentos e elogios ao povo português e aos trabalhadores da Função Pública, nomeadamente aos profissionais da Saúde, não passam de retórica de fachada pois logo a seguir menospreza-os.

Relembramos o Dr. Rui Rio que o seu partido, em coligação com o CDS, desferiu um ataque sem precedentes aos trabalhadores da Função Pública durante o período da Troika com a retirada de direitos e cortes salariais massivos pois consideravam, de forma eloquente, que os portugueses viviam acima das suas possibilidades.

Relembramos ainda o Dr. Rui Rio que os trabalhadores da Administração Pública não sabem o que são aumentos salariais há 11 anos.

Estas declarações só vêm provar que o posicionamento do PSD no que toca à Administração Pública continua a ser a do seu enfraquecimento para ser entregue de mão beijada aos interesses do Capital através de uma política de concessões e de privatizações, onde incluiria a Saúde dos Portugueses - SNS - a Escola Pública e a Segurança Social.

Estamos Atentos!

Os Trabalhadores da Função Pública continuam a sua luta em defesa dos seus direitos, por melhores salários e por mais e melhores Serviços Públicos!

FONTE: STFPSCENTRO