Edifício do Ministério do Trabalho e Segurança SocialOs dirigentes sindicais dos sectores da alimentação, hotelaria e turismo querem ver realizada a reunião com Ministra do Trabalho - que pedem desde Janeiro - porque a situação social dos trabalhadores destes sectores agravou-se enormemente com a evolução da crise sanitária provocada pela COVID-19.

Informação da FESAHT - Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal:

COVID – 19, Os Trabalhadores dos Sectores da Alimentação, Hotelaria e Turismo querem ser ouvidos e ver os seus direitos respeitados!

A FESAHT - Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, solicitou uma audiência à Sra. Ministra do Trabalho no passado dia 14 de janeiro de 2020.

Apesar da nossa insistência, tal reunião nunca se realizou.

Entretanto a situação social do setor agravou-se enormemente com a evolução da crise sanitária provocada pela COVID-19.

Face à situação grave que vive o setor, no passado dia 15 do corrente, a FESAHT voltou a insistir no pedido de audiência, propondo que tal reunião tenha lugar dia 26 do corrente, pelas 10:30 horas, com o objetivo de expressarmos um conjunto de preocupações relacionadas com os trabalhadores do sector, provocadas pela COVID-19.

Neste mesmo dia e à mesma hora, a Direção Nacional da FESAHT estará também concentrada à porta do Ministério para denunciar publicamente todos os atropelos aos direitos dos trabalhadores neste tempo de pandemia e a falta de diálogo do Governo com os sindicatos do setor.

Contamos também com a presença da Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

FONTE: FESAHT