Em greve trabalhadores de limpeza do Hospital Curry Cabral fazem concentração de protestoEm greve, hoje, durante todo os dia, os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza do Hospital Curry-Cabral fizeram esta manhã uma uma concentração de protesto e denúncia, à porta do hospital.

Os trabalhadores que fazem a limpeza do Hospital Curry-Cabral pertencem à empresa de limpeza industrial Sá Limpa, que está a descontar todos os meses do salário dos trabalhadores, ilegalmente, um valor para despesas administrativas, a quem infelizmente tem penhoras. A empresa também continua a não proceder ao pagamento do subsídio de alimentação aos trabalhadores que trabalham aos sábados. Além de que está a fazer transferências abusivas dos trabalhadores mais antigos no local de trabalho e, desta maneira, não cumpre com o CCT/STAD.

Os trabalhadores exigem da empresa de limpeza industrial Sá Limpa:

O fim dos descontos abusivos feitos nos salários dos trabalhadores!O pagamento do subsídio de alimentação do trabalho prestado aos sábados!O fim das transferências abusivas de local de trabalho que estão a ser feitas aos trabalhadores mais antigos!

Fonte: STAD