Exigimos o aumento salarial de 90€ para todos os trabalhadores!

Foi anunciada pelo governo a alteração dos escalões do IRS, desdobrando-os, com o objetivo de aumentar o rendimento de uma parte dos trabalhadores já em março, questão para a qual a Frente Comum alertou no início do ano. A medida, mesmo para um governo em gestão, peca por tardia.

A Frente Comum relembra que este mesmo governo em gestão impôs a revisão salarial dos trabalhadores da administração pública em 0,9% com a justificação de ser este o valor da inflação para 2022.

Em janeiro o valor da inflação está nos 3,3% registando a inflação dos alimentos um valor de 3,71% em janeiro.

O valor da inflação, como é do domínio público, não reflete o aumento do preço da energia.

O cenário, cuja tendência é agravar-se, com o aumento do petróleo e consequentemente de todos os bens essenciais e das taxas de juros (que têm que acompanhar o aumento da inflação) terá como consequência a diminuição do rendimento dos trabalhadores e o aumento da situação de pobreza em que muitos já se encontram.

É OBRIGATÓRIO o aumento dos salários dos trabalhadores da Administração Pública. A Frente Comum de Sindicatos da Administração pública reafirma a sua luta e proposta de um aumento de 90€ para todos os trabalhadores.

Fonte: FCSAP