Trabalhadores não docentes da E S Filipa de Lencastre protestam contra despedimentosTRABALHADORES NÃO DOCENTES DA ESCOLA SECUNDÁRIA FILIPA DE LENCASTRE EM PROTESTO CONTRA O DESPEDIMENTO DE 9 TRABALHADORAS NÃO DOCENTES!

Um conjunto de Trabalhadores Não Docentes da Cidade de Lisboa é despedida a 28 de Fevereiro. A CM de Lisboa, que se atrasou com a abertura do Concursos, em vez de prorrogar os contratos destas Trabalhadoras, pelo menos enquanto o Concurso decorre, despede estas Trabalhadoras de forma inaceitável, criando problemas aos Trabalhadores e ao funcionamento das Escolas da Cidade de Lisboa.

O caso da Escola Secundáría Filipa e Lencastre é paradigmático: 9 Trabalhadores Não Docentes perderão o posto de Trabalho.

A Escola fica sem condições de funcionamento, perdendo este conjunto de Trabalhadores. Este fato é confirmado pela Direção da Escola, que sente que a Escola fica sem condições de funcionamento e, que apoia este protesto.

Assim, no dia 28 de Fevereiro, pelas 8h os Trabalhadores Não Docentes da Escola Secundária Filipa de Lencastre estarão concentrados frente à Sua Escola, pelas 8h, protestando contra esta situação de grave injustiça.

Fonte: STFPSSRA